No último sábado (06), uma mãe levou sua filha de 3 anos ao Pronto-Atendimento da Unimed em Jundiaí após a menina ter caído e feito um corte na cabeça, necessitando de sutura. Ao chegar à unidade, a mãe ficou surpresa ao encontrar todos os médicos reunidos e conversando durante o plantão, o que considerou um “completo descaso”.
Em resposta à reclamação, a Unimed informou que a paciente chegou ao PA Infantil consciente e responsiva, e que a ficha foi aberta na recepção às 17h53. Após a triagem inicial, a criança foi avaliada e não apresentava características de emergência. A mãe, no entanto, não aceitou aguardar e entrou nas salas dos médicos, onde os plantonistas estavam em reunião.
A instituição esclareceu que, entre a chegada e a avaliação médica, se passaram 20 minutos. A menina passou por um raio-X e a assepsia do ferimento, e não foi necessária a sutura. Foi recomendado que ela fosse observada por 6 horas na unidade. Após nova avaliação às 22 horas, a alta foi concedida a pedido da mãe, com as devidas orientações.
A Unimed Jundiaí reafirmou seu compromisso com a qualidade e segurança dos serviços prestados.
Fonte: JR

.png)
0 Comentários