Intoxicação por mentanol sobe para cinco mortes em São Paulo


 O governo estadual de São Paulo criou um gabinete de crise para lidar com a crescente incidência de infecções por bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, conforme anunciado pelo governador Tarcísio de Freitas em coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (30/9). Até o momento, foram registrados 22 casos, incluindo 17 suspeitas e 5 confirmações, além de quatro mortes investigadas e uma confirmada devido à intoxicação por metanol.

Entre as ações do comitê de crise, estão a interdição de estabelecimentos envolvidos na venda de bebidas adulteradas, a abertura de canais de denúncias, como o Procon, e a melhoria da rede de saúde para atender as vítimas. O secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, destacou que os tratamentos variam conforme o estado dos pacientes e que as unidades de saúde já possuem o antídoto para o metanol.

Paiva enfatizou a importância de buscar atendimento médico rapidamente ao surgirem os primeiros sintomas, como dor abdominal, náuseas e vômitos, pois isso facilita o monitoramento dos casos e a eficácia do tratamento.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários