Homem morre após andar em Montanha-Russa no Epic Universe, novo parque da Universal em Orlando

 



Um homem, com cerca de 30 anos, faleceu na quarta-feira (17) após andar na montanha-russa Stardust Racers, localizada no Epic Universe, o mais novo parque da Universal em Orlando, que foi inaugurado em maio deste ano. Após sair da atração, a vítima foi encontrada inconsciente, conforme relatado pelo Escritório do Xerife do Condado de Orange em comunicado à Associated Press. Ele foi imediatamente levado para um hospital, mas não sobreviveu.


Até o momento, as autoridades não forneceram detalhes sobre as circunstâncias da morte. A montanha-russa Stardust Racers é descrita no site do parque como uma atração emocionante que pode atingir velocidades de até 100 km/h.


Um porta-voz da Universal Orlando Resorts expressou pesar pelo "trágico evento" e ofereceu condolências à família do visitante. Vale destacar que os grandes parques temáticos da Flórida, como a Universal e a Disney, não estão sujeitos a inspeções de segurança estaduais, ao contrário de parques menores e feiras. Eles realizam suas próprias inspeções e devem relatar ao estado qualquer incidente que resulte em ferimentos ou mortes.


Desde a inauguração do Epic Universe, em maio, já foram registrados três incidentes. Um deles envolveu um homem de 63 anos com uma condição pré-existente que relatou tontura e alteração no estado de consciência. Em outro caso, uma mulher de 47 anos, também com problemas de saúde, apresentou distúrbios visuais e dormência após andar na mesma montanha-russa. Além disso, um homem de 32 anos sentiu dores no peito após a atração Hiccup’s Wing Gliders, segundo o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários