O governo dos Estados Unidos classificou nesta segunda-feira (22) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como um "ator estrangeiro maligno" e fez uma comparação com o famoso casal de criminosos Bonnie e Clyde ao justificar as sanções impostas à sua esposa, Viviane Barci de Moraes.
Viviane foi alvo de sanções sob a Lei Magnitsky, que visa punir estrangeiros envolvidos em violações de direitos humanos e corrupção. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que Viviane atua como "facilitadora e protetora" de Moraes, ressaltando que aqueles que apoiam "atores estrangeiros malignos" serão responsabilizados.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, acrescentou que a sanção foi motivada pelo suporte financeiro que Viviane fornece ao marido, que já havia sido sancionado em julho. Em um comunicado sobre a sanção, foi mencionado que "não existe Clyde sem Bonnie", referindo-se à parceria criminosa de Bonnie Parker e Clyde Barrow, que se tornaram notórios por seus crimes na década de 1930.
Fonte: G1
0 Comentários