Giorgio Armani morre aos 91 anos

 



O estilista de moda italiano Giorgio Armani faleceu aos 91 anos nesta quinta-feira (4). O Grupo Armani divulgou um comunicado expressando "infinito pesar" pela morte do seu criador, fundador e força incansável. "Sr. Armani", como era respeitosamente chamado por funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, cercado por seus entes queridos. O comunicado ressaltou que ele trabalhou até os últimos dias, dedicando-se à empresa e a novos projetos.


Reconhecido como sinônimo de estilo moderno italiano e elegância, Armani combinou seu talento como designer com suas habilidades empresariais, conduzindo uma companhia que faturava cerca de 2,3 bilhões de euros (aproximadamente R$ 14,6 bilhões) anualmente. Ele construiu um império na indústria do luxo e era conhecido como "il re Giorgio" ("Rei Giorgio"), destacando-se em alta-costura, prêt-à-porter, acessórios, perfumes, joias, além de arquitetura de interiores e hotéis de luxo em cidades como Milão, Paris, Nova York, Tóquio, Seul e Xangai.


"Ao longo dos anos, Giorgio Armani criou uma visão que se expandiu da moda para todos os aspectos da vida, antecipando os tempos com extraordinária clareza e precisão", enfatizou a empresa, que tem 50 anos de história. Armani era conhecido por sua curiosidade incessante e por se manter atento às necessidades da comunidade, comprometendo-se com várias causas, especialmente em sua amada Milão.


O velório do estilista ocorrerá neste sábado (6) e seguirá até domingo (7), em Milão, com o funeral sendo realizado de forma privativa, conforme seus pedidos. Em junho, Armani não participou dos desfiles da Semana de Moda de Milão para suas coleções masculinas Primavera/Verão 2026, alegando estar "convalescendo em casa", mas acompanhou de perto todas as etapas dos desfiles. Foi a primeira vez que ele perdeu um de seus desfiles.


Ao completar 91 anos em julho, Armani publicou uma mensagem expressando seu desejo de retornar à Semana de Moda de Milão em setembro. Ele agradeceu a todos pelo apoio e carinho que recebeu durante sua ausência, prometendo ver todos novamente em setembro.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários