As eleições para a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Jundiaí terminaram em tumulto na noite desta segunda-feira (15). A situação se agravou a ponto de a Polícia Militar e a Guarda Municipal serem chamadas para controlar a situação no local de votação.
Em nota, o SINDSERJUN afirmou: “Apesar da suspensão das eleições, o SINDSERJUN reafirma seu compromisso com a luta pelos servidores, sempre respeitando a legalidade e a democracia sindical.” A entidade também menciona que está avaliando ações jurídicas contra os responsáveis pelos atos de intimidação, violência e preconceito, para garantir que tais comportamentos não fiquem impunes. O Sindicato enfatiza que não se submeterá àqueles que tentam assumir a entidade pela força e que somente a vontade democrática da categoria será considerada.
A direção do sindicato responsabilizou as chapas de oposição pela confusão e anunciou a suspensão imediata do processo eleitoral, sem uma nova data definida para a votação.
O incidente também teve repercussão no cenário político, com a vereadora Mariana Janeiro gravando um vídeo nas redes sociais para denunciar a situação e criticar a condução do pleito.
As autoridades estão investigando o caso.
Imagem: Divulgação SindSerJun.
Fonte: Jund Notícias
0 Comentários