Durante 'trabalho' externo, preso rompe tornozeleira e foge em Várzea Paulista


Na tarde desta quinta-feira (4), um detento de 39 anos fugiu de um frigorífico em Várzea Paulista, onde prestava serviços externos. Ele cumpria pena em regime semiaberto na Penitenciária Estadual "Mário de Moura Albuquerque", em Franco da Rocha, por crime de roubo.

A fuga ocorreu por volta das 15 horas e foi registrada pelas câmeras de monitoramento da empresa. As imagens mostram o momento em que o detento escalou a cerca do estabelecimento para escapar. Embora estivesse usando uma tornozeleira eletrônica, ele conseguiu rompê-la durante a fuga.

Os funcionários do frigorífico perceberam a ausência do detento e acionaram as autoridades. Ele estava cumprindo pena por infração ao artigo 157 do Código Penal Brasileiro (roubo) e agora responderá também pelo crime de fuga.

O trabalho externo é parte do processo de ressocialização de detentos em regime semiaberto, que exige o cumprimento de regras específicas. A Secretaria de Administração Penitenciária não divulgou o nome do preso, mas forneceu à Polícia Civil informações sobre seus familiares que possam ajudar na captura.

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários