Um jovem de 20 anos foi detido em flagrante por desacato e resistência após um confronto com policiais militares na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Novo Horizonte, em Jundiaí.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o jovem parado em frente ao portão da UPA, obstruindo a entrada da viatura no estabelecimento. Nesse momento, ele começou a esmurrar o veículo policial, demonstrando um comportamento agressivo.
Quando um dos policiais desceu da viatura para verificar a situação, o jovem se aproximou da motorista de forma ameaçadora. Visivelmente alterado, passou a insultar os agentes e, em seguida, correu para o interior da UPA ao ser confrontado.
Dentro da unidade de saúde, o comportamento do jovem se agravou. Ele proferiu ofensas diretas ao policial militar, chamando-o de “corrupto”, “policial de merda” e outros xingamentos. Em seguida, avançou em direção ao agente, sendo contido apenas pela intervenção de seu pai, que estava presente no local.
Diante do desacato e da tentativa de agressão física, o policial deu voz de prisão ao jovem, que ainda tentou resistir à ordem legal, tentando se evadir do local.
O rapaz foi levado à delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de desacato (artigo 331 do Código Penal) e resistência (artigo 329 do Código Penal). O caso será investigado pela autoridade policial competente.
Fonte: JR
0 Comentários