Voo da Azul realiza pouso de emergência em Brasília devido a ameaça de bomba


Um avião da Azul, que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite de quinta-feira (7), devido a uma ameaça de bomba a bordo. A companhia aérea informou que a mudança foi uma medida preventiva e que todos os 170 passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um bilhete encontrado no banheiro do avião alertava sobre explosivos no compartimento de cargas.

O pouso ocorreu às 20h45, e a Polícia Federal foi acionada para realizar uma varredura antibombas, que descartou a presença de qualquer artefato explosivo às 2h45 da madrugada de sexta-feira (8). As investigações para identificar o autor da ameaça continuam. Após o pouso, os passageiros foram mantidos em uma "sala de segurança" e prestaram depoimento à PF.

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, informou que o plano de contingência foi ativado e não houve impacto nas operações de pousos e decolagens do terminal. A Azul garantiu que tomará todas as medidas necessárias para apoiar os passageiros após a liberação das autoridades, reafirmando seu compromisso com a segurança das operações.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários