A Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP) pode perder R$ 500 mil de uma emenda parlamentar federal destinada a obras de pavimentação no distrito de Botujuru devido à falta de documentação. O repasse foi suspenso porque a prefeitura não apresentou o plano de trabalho, exigido para o recebimento dos recursos, dentro do prazo estipulado. A situação foi comunicada pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) ao vereador Junior Itiban (PT) no dia seguinte ao término do prazo.
O plano de trabalho deveria detalhar as ações para a execução da pavimentação no Botujuru, incluindo a descrição das ruas e prazos do serviço. Segundo o gabinete do vereador, a solicitação de informações foi feita em fevereiro, e a confirmação do recurso ocorreu em maio. Um alerta sobre o prazo foi enviado em junho, mas a prefeitura não respondeu, resultando no cancelamento do repasse.
A prefeitura, por sua vez, negou a perda da emenda, atribuindo a responsabilidade à gestão anterior, que não cumpriu com a entrega dos documentos necessários. O prefeito Adeildo Nogueira da Silva (PL) afirmou que estão trabalhando para resolver as pendências até 5 de agosto, conforme solicitado pelo Governo Federal. Os R$ 500 mil estavam destinados a obras no Parque Santana, um bairro com histórico de reclamações sobre infraestrutura, como falta de asfalto e iluminação pública.
Fonte: G1
0 Comentários