Salas de aulas de duas escolas passam por desinfecção em Campo Limpo Pta


As salas de aula da Emef Vereador Venâncio Gonzaga Ramos e da Emei Ana Justino Ferreira Neri, ambas em Campo Limpo Paulista, receberam serviço de desinfecção nesta sexta-feira (08). O motivo é a confirmação de ao menos 18 casos de alunos, além de membros da equipe escolar, infectados com Parvovírus humano. Há outros 10 casos suspeitos. Na escola Ana Neri não há informações de casos confirmados.

A doença infecciosa (parvovirus B19, conhecido também como Eritema infeccioso ou quinta doença) é causada pelo parvovírus humano B19, provocando sintomas como manchas e erupções vermelhas nos braços, pernas e rosto, coceira na pele, dor de cabeça, dor nas articulações e febre baixa. Essa infecção é mais comum de acontecer em crianças e adolescentes por meio do contato com secreções aéreas infectadas liberadas ao falar ou tossir, por exemplo. Ela é perigosa para gestantes.

Ao menos duas salas de 1º ano do ensino fundamental de alunos matriculados na Emef Venâncio usam a estrutura da unidade Ana Secretaria de Educação em ação conjunta com a Secretaria de Saúde decidiram fazer o serviço de desinfecção nas duas unidades.

"Meu filho estuda no Venâncio e teve o diagnóstico confirmado na última semana. Tanto a escola, como a UBS e a Vigilância estão dando toda a ajuda, com informações e orientações. É um vírus que causa febre e muita coceira", contou a mãe de um dos alunos com caso positivo.

Ainda de acordo com outra mãe, a decisão de fazer a desinfecção do prédio da escola Ana Neri se deve ao fato de alguns alunos serem irmãos mais novos de estudantes matriculados na escola Venâncio. "Alguns alunos têm irmãos mais novos na unidade de educação infantil. Sem contar que são todos moradores do mesmo bairro. Acreditamos que seja uma medida preventiva", contou.

Até o momento não há informações de outros casos em outras unidades escolares.

Fonte: Jornal da Região

Postar um comentário

0 Comentários