Polícia prende 15 em operação contra quadrilha de roubo a condomínios em Jundiaí

 



A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Shalom, que resultou na prisão de 15 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubos a condomínios de luxo. A ação, que contou com 308 policiais, cumpriu 51 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão em várias cidades, como São Paulo, Diadema, Cotia, Jundiaí, Guarulhos e Osasco.

Segundo o delegado Ronald Quene, a investigação teve início após um roubo sofisticado em maio, no bairro Santa Cecília. Na ocasião, os criminosos usaram uniformes de empresa de telefonia para cortar os cabos de internet do condomínio na noite anterior ao assalto. No dia do crime, eles entraram no local usando placas de veículos clonadas para enganar a segurança. As vítimas foram rendidas e tiveram dinheiro, joias e outros bens roubados.

A operação, nomeada "Shalom" em referência aos alvos frequentes da quadrilha (a comunidade judaica), busca prender os demais envolvidos e apreender armas, veículos e outros equipamentos usados nos crimes.

Fonte: JR 

Postar um comentário

0 Comentários