No último domingo (03), Policiais Militares do 26º BPM/M realizavam patrulhamento em Cajamar quando foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência de risco. A solicitante havia perdido o controle de seu veículo nas proximidades de uma encosta em Jordanésia, em uma área de mata, e não conseguia precisar sua localização.
A equipe do COPOM localizou a solicitante por meio do WhatsApp e a encontrou à beira de uma encosta, em um terreno íngreme. No interior do carro, a mulher estava pressionando o pedal de freio, temendo que o veículo descesse. A equipe a tranquilizou e orientou sobre o resgate. Após calçar a roda traseira e garantir que o veículo estava imobilizado, a solicitante foi retirada com segurança.
Após o resgate, a mulher, que aparentava estar sob o efeito de substâncias psicoativas, começou a agir de forma agressiva e a proferir ofensas à equipe. Com sinais de embriaguez, como odor etílico e olhos vermelhos, foi-lhe oferecido o teste do etilômetro, mas ela recusou.
Diante da situação, foi dada voz de prisão à infratora, que foi submetida a busca pessoal, sem a localização de objetos ilícitos. Devido ao seu comportamento agressivo, foi conduzida algemada para a delegacia, conforme as normas legais. Na delegacia de Polícia Civil de Jordanésia, o Delegado Renan de Oliveira Bersan solicitou a coleta de material genético para averiguar a embriaguez e formalizou o inquérito policial.
A infratora foi levada à UPA de Jordanésia para a coleta de sangue e liberada em seguida. Após a remoção do veículo com o apoio do Corpo de Bombeiros, foram elaborados Autos de Infrações de Trânsito e o veículo foi encaminhado ao pátio do Detran-SP.
Fonte: PopTv
0 Comentários