A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta terça-feira (5), uma operação contra uma organização criminosa envolvida na falsificação de medicamentos, incluindo anabolizantes e produtos para emagrecimento. Estão sendo cumpridos 85 mandados de busca e apreensão, além de 35 mandados de prisão.
As investigações, que começaram há cerca de um ano pela 1ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), revelaram que a quadrilha operava por meio de uma empresa clandestina, produzindo e vendendo medicamentos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o delegado Ronald Quene, coordenador da operação, os suspeitos movimentaram cerca de R$ 25 milhões.
"As equipes se deslocaram às 6h, após uma reunião de alinhamento, para iniciar os mandados de busca e as prisões temporárias", afirmou o delegado. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Louveira e Sumaré. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí está mobilizando equipes para o cumprimento dos mandados na cidade e em Itatiba.
Fonte: JR
0 Comentários