O Procon de Jundiaí registrou um alto número de reclamações sobre o aumento nas contas de gás nos últimos dias. Só em um condomínio no bairro da Colônia, cerca de 70 moradores relatam reajustes, com um caso chegando a 2.000%.
Em resposta a Comgás negou que as cobranças sejam abusivas.
A companhia declarou:
"Entendemos que variações no valor da conta de gás podem causar preocupação. É comum que, nos dias mais frios do ano, a água chegue mais gelada às residências, fazendo com que os aquecedores precisem gerar mais calor para atingir a temperatura desejada. Esse processo aumenta naturalmente o consumo de gás encanado, especialmente entre clientes que passam a utilizá-lo com mais frequência e por períodos mais longos. Queremos reforçar nosso compromisso com a transparência e o respeito aos nossos clientes. Todas as cobranças seguem rigorosamente as normas estabelecidas, sempre com responsabilidade e clareza".
O Procon de Jundiaí notificou a empresa e solicitou explicações detalhadas para cada caso. A Comgás orienta os clientes com dúvidas a procurarem os canais de atendimento da empresa.
Fonte: JR
0 Comentários