Na noite de segunda-feira (18), um jovem de 18 anos morreu em um confronto com a polícia após roubar uma motocicleta no bairro Taquaral. O incidente foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial pela 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A vítima do roubo, um analista de sistemas de 36 anos, relatou que foi abordado por três assaltantes em duas motocicletas enquanto estava parado em frente à academia Sky Fit, sendo forçado a entregar sua motocicleta Triumph Tiger 800, capacete e carteira.
Após o roubo, a Polícia Militar e a seguradora foram acionadas, e equipes foram ao bairro Jardim Santo Antônio, conhecido por ser um destino de motocicletas roubadas. Durante o patrulhamento, a motocicleta colidiu com uma viatura policial quando o condutor tentou escapar. Em seguida, o jovem fez menção de sacar uma arma, levando um policial a disparar duas vezes. O suspeito fugiu para uma área de mata, onde sacou uma pistola Beretta calibre 9mm e disparou contra os policiais, que responderam com oito tiros.
O jovem foi atingido e morreu no local, mesmo após a chegada de socorro médico. A Polícia Civil apreendeu as armas dos policiais envolvidos e requisitou perícia no local, além de exames residuográficos. Também foi apreendido um celular iPhone do suspeito. A vítima do roubo compareceu à delegacia e, embora não tenha reconhecido o jovem, identificou a calça de moletom com o símbolo do Paris Saint-Germain que ele usava, além da arma utilizada no crime.
Fonte: JR
0 Comentários