Homem foragido é morto em confronto com a PM em Campinas

 



Um homem de 43 anos foi morto durante um confronto com policiais militares no Jardim Santa Maria, em Campinas. O indivíduo, que estava foragido da Justiça do Rio de Janeiro e tinha um histórico de prisão por tráfico e porte de arma, estava escondido em uma chácara. Ele possuía um mandado de prisão preventiva válido até junho de 2044.


A Polícia Militar recebeu informações sobre sua localização e, ao chegar ao local, avistou o homem, que ao notar a aproximação das viaturas, fugiu para dentro da propriedade. Durante a operação, os policiais acreditaram que ele havia pulado para uma chácara vizinha. Ao abordarem a segunda casa, o homem disparou contra a equipe, que respondeu com tiros, resultando em sua morte.


Após o confronto, os policiais se aproximaram com um escudo balístico e encontraram uma pistola Taurus G2C 9mm com numeração suprimida ao lado do corpo. Também foram apreendidos 61 munições de fuzil calibres .223 e 5.56mm, três carregadores, R$ 2.200 em dinheiro, um cartão bancário em nome de terceiros, e um veículo Hyundai que já havia sido apreendido anteriormente por porte de armas e drogas.


O delegado Caio Ribeiro de Morais, da 2ª Seccional de Campinas, determinou que a ação dos policiais foi em legítima defesa, afirmando que eles repeliram uma "injusta agressão iminente" de maneira proporcional e moderada.


Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários