Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por dirigir sob a influência de álcool e colocar a vida de várias crianças em risco na saída de uma escola no Jardim Vitória, em Itupeva. O incidente ocorreu na Rua Vicente Tonoli, onde guardas municipais estavam fazendo a segurança dos alunos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista, que dirigia um Volkswagen Gol preto de 2009, entrou na via na contramão e parou em frente à escola, obstruindo o trânsito. Após uma menina entrar em seu veículo, ele iniciou uma discussão com outro motorista que trafegava corretamente. Em seguida, arrancou bruscamente e fez uma manobra conhecida como "cavalo de pau", subindo com a roda dianteira na calçada onde várias crianças aguardavam os pais.
Diante do risco iminente, a Guarda Civil Municipal abordou o veículo. Apesar da ordem de parada, o motorista avançou em direção aos guardas, parando apenas momentos depois. Ao descer do carro, desobedeceu à ordem de colocar as mãos na cabeça.
Os guardas perceberam que o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala pastosa, forte odor de álcool e andar cambaleante. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo por embriaguez ao volante, crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
O caso foi conduzido pelo delegado Pedro Henrique Craveiro e registrado na delegacia local. A Lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro prevê pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir para quem conduzir veículo automotor sob influência de álcool.
Fonte: JR
0 Comentários