Dois turistas britânicos foram vítimas do golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, resultando em um prejuízo de cerca de R$ 110 mil. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com as vítimas, eles teriam conhecido três mulheres em uma roda de samba na Lapa. Após passarem a noite em bares na Zona Sul, um dos jovens bebeu uma caipirinha oferecida por uma das suspeitas e perdeu a consciência.
Uma testemunha que passava pela orla de Ipanema conseguiu filmar o momento em que um dos jovens caiu desacordado na areia da praia. As imagens mostram as três mulheres correndo e fugindo em um táxi.
As vítimas foram socorridas e levadas para a UPA de Copacabana, onde recobraram a consciência horas depois, ainda sob o efeito da substância. Os universitários relataram que tiveram os celulares (um iPhone 16 e um iPhone 14) roubados, além de uma transação bancária não autorizada de 16 mil libras, o equivalente a R$ 110 mil.
A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) identificou as suspeitas como Amanda Couto Deloca (23), Mayara Ketelyn Américo da Silva (26) e Raiane Campos de Oliveira (27), que seriam garotas de programa. A polícia localizou o taxista que as deixou na Lapa, mas ele não tem ligação com o crime.
A delegada Patrícia Alemany, titular da Deat, confirmou que uma das suspeitas, Raiane, já havia sido presa no ano passado pelo mesmo crime e, após cumprir seis meses de pena, voltou a atuar. As mulheres moram no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. As vítimas conseguiram reconhecer as suspeitas através de vídeos publicados nas redes sociais, onde apareciam ao lado delas.
Fonte: G1
0 Comentários