Em entrevista à TV, Felca defende que "crianças não devem produzir conteúdo" após vídeo sobre adultização na Internet

 



O youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, fez sua primeira aparição na TV para discutir a repercussão de seu vídeo que denuncia a adultização e a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, durante o programa Altas Horas, exibido no sábado (16). No vídeo, Felca critica o influenciador Hytalo Santos por expor menores de idade em conteúdos para redes sociais. Desde a última sexta-feira (15), Hytalo e seu marido estão presos preventivamente.


Felca foi enfático ao afirmar que crianças não devem atuar como criadoras de conteúdo online, destacando que "a internet é um ambiente para adultos". Ele ressaltou que a exposição na internet pode ser difícil de lidar para as crianças, que não estão preparadas para enfrentar críticas e assédios.


Ele também defendeu a necessidade de supervisão dos pais ou responsáveis sobre o acesso e o consumo das redes sociais por crianças e adolescentes. "É muito fácil a criança sair de uma animação divertida para um conteúdo não apropriado", alertou. Para ele, se os pais não conseguem supervisionar adequadamente, a melhor opção seria o bloqueio das redes sociais.


Felca comemorou o alcance do vídeo, que já ultrapassou 44 milhões de visualizações no YouTube até domingo (17), compartilhando que recebeu fotos de pessoas assistindo ao conteúdo em transportes públicos. "Estou muito feliz porque não é sobre mim, mas sobre a causa", concluiu.

Fonte: G1 

Postar um comentário

0 Comentários