Denúncia contra vereador do PT é arquivada por vereadores do PL em Itatiba

 


O relatório da Comissão Processante que investigou o vereador Vinícius Costa (PT) concluiu que as infrações atribuídas ao parlamentar são improcedentes, resultando no arquivamento da denúncia. A apreciação do documento ocorreu em uma sessão extraordinária na última segunda-feira (04).


Durante a votação em plenário, os vereadores concordaram com a decisão de arquivar o processo, com um total de 15 votos a favor. Os vereadores que apoiaram a medida foram: Baessa da Van (Solidariedade), Carlos Eduardo (Duguaca) (MDB), José Roberto Feitosa (MDB), Leila Bedani (PSD), Hiroshi Bando (PSD), Júnior Parodi (PL), Cornélio da Farmácia (PL), William Soares (Republicanos), Roselvira Passini (Republicanos), Luciana Bernardo (PDT), Júnior Ceccon, Washington Bortolossi (PP), Sérgio Rodrigues (PP), Cátia Gould (PT) e Galo Herculano (PSDB). Não compareceram à sessão o vereador Fernando Soares (PSD), enquanto três vereadores votaram contra: Cadu (PRD), Igor Hungaro (PDT) e o presidente da Câmara, David Bueno (Solidariedade).


Segundo o relatório apresentado, que se baseou em provas e depoimentos coletados ao longo do processo, não foi constatada qualquer intenção dolosa nas ações do vereador denunciado, não configurando as infrações apontadas. Assim, foi determinada a improcedência da denúncia.


O processo administrativo foi instaurado em 29 de abril e ficou sob a responsabilidade da comissão composta pelos vereadores Baessa da Van (presidente), José Roberto Feitosa (relator) e Júnior Ceccon (membro).


A sessão extraordinária foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. Para assistir à transmissão completa, é possível acessar o canal da Câmara Municipal no YouTube (www.youtube.com/camaraitatiba).


Fonte: PopTv 

Postar um comentário

0 Comentários