Com câncer de mama, Damares Alves destaca a importância do diagnóstico precoce


A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, anunciou nesta quarta-feira (27) que foi diagnosticada com câncer de mama. Durante uma reunião no Senado, ela compartilhou que, apesar da difícil notícia, decidiu tornar a informação pública ao participar da instalação da subcomissão do Câncer na Comissão de Saúde. "Eu estou num enfrentamento à doença e estou tendo a coragem de fazer esse anúncio público", afirmou.

Damares destacou a importância do diagnóstico precoce, que permitiu que ela realizasse a cirurgia em apenas 18 dias após o diagnóstico. Mesmo após a operação, ela voltou ao trabalho no Senado em cinco dias, apesar das dores e limitações. "O diagnóstico precoce foi fundamental para eu estar como estou", disse a senadora.

Devido ao tratamento e ao desgaste físico, Damares precisou adiar a leitura de informes e denúncias na Comissão de Direitos Humanos, que preside. Ela mencionou a possibilidade de retomar as atividades na próxima semana, mas reconheceu que está no seu limite físico neste momento.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários