Cão resgatado de maus-tratos no Paraná vive nova vida após adoção

 


Bono, um Dobermann resgatado em abril de 2024, está vivendo uma nova e feliz realidade com sua nova tutora, Jessica Tamara Alves Pina, após ter sido encontrado em condições deploráveis em uma chácara na Grande Curitiba. O cão, que foi um dos sete animais resgatados de maus-tratos, se recuperou totalmente e agora desfruta de um lar cheio de amor e cuidados. O empresário José Lailton da Silva Rocha, que era o tutor de Bono e proprietário de um petshop, foi condenado no início de agosto a mais de 14 anos de prisão por sua responsabilidade nos maus-tratos.


Jessica contou que o processo de recuperação de Bono foi desafiador, pois o animal estava debilitado e desconfiado das pessoas. Com paciência e carinho, ele superou seus medos e hoje leva uma vida plena, até mesmo conhecendo a praia pela primeira vez. A polícia e a ONG Instituto SOS 4 Patas realizaram o resgate dos sete cães, todos os quais foram tratados e posteriormente doados a novas famílias. 


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou José Lailton por manter os animais em condições insalubres, resultando na condenação. A defesa do empresário anunciou que pretende recorrer da decisão, afirmando que as alegações do MP não refletem a realidade dos fatos, e se comprometeu a provar a inocência do acusado. Enquanto isso, Bono continua a desfrutar sua nova vida, sendo um exemplo de como o amor e os cuidados podem transformar vidas.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários