A família de uma criança de 7 anos denunciou que a menina saiu sozinha da Escola Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba (SP), na manhã desta segunda-feira (4), e foi encontrada por uma moradora em uma rua da Vila Hortência. A avó da aluna explicou que um portão da quadra da escola estava aberto, permitindo que a menina acessasse uma área de vegetação e, em seguida, saísse por uma fresta no muro.
A criança foi encontrada por uma mãe de outra aluna, que a reconheceu e a levou de volta à escola. A avó contou que a menina estava visivelmente assustada, com a mão tremendo e sem saber como voltar. Em busca de respostas, a família procurou a Secretaria de Educação para registrar a ocorrência, relatando a falta de reparos no muro que permitiu a saída da criança.
A prefeitura, em nota, afirmou que a menina tentou deixar a unidade, mas foi impedida, e que a situação está sendo analisada internamente. No entanto, não se pronunciou sobre as condições estruturais da escola, que a avó considera inseguras, ressaltando que, se a criança conseguiu sair, alguém também poderia entrar facilmente.
Fonte: G1
0 Comentários