A partir do dia 28, a Linha 7 Rubi terá a Estação Palmeiras - Barra Funda como terminal


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) dará início à operação assistida da Linha 11-Coral até a estação Palmeiras-Barra Funda a partir de segunda-feira (25/08). Essa nova ligação permitirá que os passageiros provenientes do Alto Tietê e da zona leste acessem diretamente a zona oeste da capital todos os dias, durante os horários de vale, das 8h às 15h30 e das 20h às 24h. Em 28 de agosto, as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa também passarão a ter a Palmeiras-Barra Funda como terminal, garantindo uma transferência mais segura e eficiente nas plataformas 5 e 6 para os destinos Jundiaí e Rio Grande da Serra.

A transformação da estação Palmeiras-Barra Funda em um novo hub central para o transporte sobre trilhos faz parte das iniciativas da CPTM para melhorar a fluidez da operação e proporcionar mais conforto aos passageiros. Além das linhas da CPTM, a estação é conectada ao metrô (linha 3-Vermelha) e a outros trens metropolitanos (linha 8-Diamante), além de terminais de ônibus e instituições culturais, facilitando a mobilidade na região.

Recentemente, a CPTM também implementou melhorias nas linhas 12-Safira e 13-Jade, reduzindo os intervalos médios e aumentando a capacidade de atendimento nos horários de pico. A Linha 12-Safira agora opera com intervalos de 4,5 minutos, enquanto a Linha 13-Jade reduziu para 10 minutos. O Expresso Linha 10, que liga Santo André a Tamanduateí, passou a ter um intervalo médio de 20 minutos. A CPTM, que transporta cerca de 1,5 milhão de passageiros por dia, busca constantemente oferecer um serviço mais ágil e eficiente.

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários