Izabel Azevedo, uma zeladora e promotora de vendas de 51 anos, passou 15 dias recusando chamadas e bloqueando números de telefone, sem saber que as tentativas de contato eram da equipe do programa Nota Paraná, informando que ela havia ganhado R$ 100 mil em um sorteio.
Residente em Curitiba, Izabel foi premiada no sorteio que recompensa aqueles que registram seu CPF em notas fiscais de compras realizadas no estado. O sorteio ocorreu no dia 7 de julho, e após várias tentativas frustradas de avisá-la por telefone e redes sociais, a equipe decidiu ir até a casa dela na tarde da terça-feira (22) para dar a notícia pessoalmente.
“Tentamos ligar para ela no dia do sorteio, mas não conseguimos. Enviamos mensagens e percebemos que ela havia bloqueado nosso número logo depois. Tentamos também pelas redes sociais, através dos perfis oficiais do programa e da secretaria, mas sem sucesso. Então, foi necessário ir até a casa dela. Uma comunicação à moda antiga”, explicou Marta Gambini, coordenadora do Nota Paraná.
Izabel, que mora no bairro Alto Boqueirão, acreditou que as chamadas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) eram tentativas de golpe, o que a levou a não atender números desconhecidos. “Eu vi que tinha várias ligações, mas não atendi por pensar que poderia ser mais uma tentativa de fraude. Porém, dessa vez, eu deveria ter atendido”, ressaltou.
Fonte: G1.
0 Comentários