Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar agredindo uma mulher durante uma abordagem em Feira de Santana, Bahia, na noite de terça-feira (15). A mulher, que preferiu não se identificar, relatou que seu marido foi abordado por policiais ao parar em uma mercearia. Os agentes, em busca de suspeitos que teriam fugido para o local, abordaram o homem e bloquearam a passagem de moradores. Ao se aproximar, a mulher foi acusada de que sua motocicleta era roubada, apesar de ter comprado o veículo novo em uma concessionária.
Durante a abordagem, a mulher questionou um policial sobre a agressão, momento em que outro agente a atingiu com um tapa no rosto, situação que foi registrada em vídeo. Ela também denunciou que os policiais entraram em residências sem mandado e ameaçaram moradores para que entregassem a chave da motocicleta. Após a divulgação do vídeo, o comandante da Polícia Militar de Feira de Santana informou que os policiais envolvidos foram identificados e um processo administrativo foi instaurado para investigar o caso.
A major Lilian Conceição confirmou que o policial que agrediu a mulher foi afastado das atividades enquanto a apuração está em andamento. A Polícia Militar da Bahia reafirmou seu compromisso com a legalidade e o respeito aos direitos humanos, e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) também se manifestou, condenando a violência policial e cobrando a devida apuração. A SJDH enfatizou a importância de preservar a vida dos cidadãos e lamentou que episódios de violência minem a confiança nas instituições de segurança pública.
Fonte: G1
VÍDEO
0 Comentários