Na manhã desta terça-feira (8), um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, localizada em Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul, e atacou alunos e uma professora com uma faca, por volta das 10h.
De acordo com informações do prefeito Geverson Zimmermann, uma das crianças, que foi atingida na região do tórax, não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada após ser encaminhada para o atendimento médico. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Outras duas crianças sofreram ferimentos leves na cabeça e foram levadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. A professora ferida está recebendo atendimento no Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
Conforme relato do prefeito, o agressor entrou na escola portando uma faca e começou a utilizar bombinhas para assustar os alunos antes de iniciar os ataques. As vítimas, todas com idades entre 7 e 8 anos, estavam em uma sala do 3º ano do ensino fundamental.
O adolescente foi imobilizado por populares e apreendido pela Brigada Militar. Segundo Zimmermann, ele teria ido à escola com a justificativa de entregar um currículo e, ao pedir para ir ao banheiro, se dirigiu à sala onde cometeu o ataque. O jovem é morador da cidade e, conforme informado, estava em tratamento psiquiátrico.
Em decorrência dessa tragédia, as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas por tempo indeterminado.
Fonte: O Regional
0 Comentários