Na noite deste sábado (27), policiais militares do 11º Batalhão prenderam três homens suspeitos de aplicar fraudes em frequentadores do show do cantor Gusttavo Lima, que ocorreu no Parque da Uva, em Jundiaí. Durante a abordagem, a equipe encontrou 158 cartões bancários de diferentes nomes, cinco maquininhas de cartão e cerca de R$ 1 mil em dinheiro em espécie. Um dos suspeitos foi flagrado em ato de estelionato.
Enquanto realizavam patrulhamento nas proximidades do evento, os policiais notaram os homens em atitude suspeita ao lado de um veículo. Na abordagem, eles negaram qualquer ligação com o carro, mas uma verificação revelou que o automóvel estava registrado em nome de um dos detidos.
Questionados sobre a procedência dos cartões, do dinheiro e das máquinas, os suspeitos não conseguiram fornecer explicações coerentes. Todos foram levados ao Plantão Policial de Jundiaí.
Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que os cartões eram oriundos de furtos, trocas indevidas durante compras com vendedores ambulantes e golpes em caixas eletrônicos, incluindo o uso de dispositivos conhecidos como "chupa-cabra". Um dos detidos, que possui uma extensa ficha criminal, teve a prisão em flagrante confirmada e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Fonte: O Regional
0 Comentários