Um trabalhador de 46 anos, Rodrigo Augusto Lucena Barros, morreu atropelado durante a manutenção da pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na madrugada desta quarta-feira (2). O acidente resultou no fechamento do terminal para pousos e decolagens por cerca de duas horas, causando atrasos e cancelamentos de voos. O Ministério Público do Trabalho (MPT) irá investigar as circunstâncias da morte.
O motorista do veículo Ford Courier que atropelou Barros alegou que não o viu, pois a vítima não estava na área iluminada e não usava colete refletivo. Essa versão foi corroborada por uma testemunha. A empresa do motorista estava no local para avaliar as condições da pista do aeroporto. O caso foi registrado como homicídio culposo, e o motorista foi liberado após prestar depoimento, enquanto aguarda laudos periciais e imagens de câmeras de segurança para a investigação.
O fechamento do aeroporto ocorreu entre 5h e 6h26, afetando a operação da Azul Linhas Aéreas, que teve que redirecionar dez voos e cancelar outros dez. A companhia aérea se desculpou pelos transtornos e garantiu que está oferecendo suporte aos passageiros. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos confirmou o acidente e manifestou apoio às investigações, lamentando profundamente a ocorrência.
Fonte: G1
0 Comentários