A cidade de São Paulo enfrentou a tarde mais gelada de 2025 nesta quarta-feira (2), com temperatura média de 12,3°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A medição foi feita na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte, considerada a principal referência meteorológica da capital.
Durante a tarde, os termômetros oscilaram entre 11,6°C e 12,9°C, marcando:
-
12h: 11,6°C
-
13h: 12,1°C
-
14h e 15h: 12,3°C
-
16h: 12,9°C
A última vez que a cidade registrou uma tarde tão fria foi em agosto de 2020, ainda durante a pandemia, quando a temperatura chegou a 9,3°C às 15h, também no Mirante de Santana.
Frio Deve Seguir nos Próximos Dias
O dia começou com 11,1°C, e, segundo a Climatempo, os termômetros devem cair ainda mais nesta noite, com mínima prevista entre 7°C e 10°C. A chegada de uma nova massa de ar polar ao Brasil no início da semana é a responsável pela queda acentuada nas temperaturas.
A previsão para quinta-feira (3) indica um dia chuvoso com possibilidade de trovoadas, e temperaturas variando entre 11°C e 14°C. O clima instável deve continuar até a sexta-feira (4).
Apesar do frio intenso, os meteorologistas descartam a ocorrência de uma onda de frio na capital paulista. Segundo César Soares, meteorologista da Climatempo, esse fenômeno só é caracterizado quando as temperaturas permanecem ao menos 5°C abaixo da média por três a cinco dias consecutivos, o que não está previsto.
Ainda de acordo com Soares, a atual massa de ar polar é menos intensa que a primeira registrada neste inverno, pois atinge uma área menor do país e tem menor intensidade térmica.
0 Comentários