A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) lançou, na segunda-feira (21), um novo sistema online destinado ao controle de frequência dos permissionários das feiras livres e varejões municipais. Desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), a ferramenta está disponível na seção de serviços da UGAAT no site do Balcão do Empreendedor. O objetivo é agilizar o registro de faltas de cada permissionário, facilitando seu controle de frequência.
“Essa iniciativa é parte do nosso plano de governo e traz mais transparência à gestão, simplificando os processos para os permissionários e resultando em um atendimento de qualidade superior para a população”, afirmou Marcela Moro, gestora da UGAAT.
Márcio Garcia, que possui 43 anos de experiência no setor de cortes de frango e atua há 27 anos nas feiras de Jundiaí, elogiou a nova ferramenta. “É uma ferramenta importante que facilitará nosso dia a dia como feirantes e melhorará o acesso às informações sobre nossas frequências. Antes, tínhamos que ligar para a Prefeitura para obter esses dados. Agora, será tudo mais ágil e transparente”, comemorou.
Ezequiel Melo, diretor do Departamento de Abastecimento da UGAAT, destacou que a novidade atende a uma demanda significativa dos permissionários. “Essa modernização do Cadastro dos Feirantes é uma antiga solicitação e representa mais uma melhoria no serviço, sendo pioneira na região. Ao logar com seu CNPJ e número de Cadastro Fiscal Mobiliário (CFM), o permissionário poderá acompanhar em tempo real e de forma individualizada suas faltas não justificadas. Para as feiras livres, o limite é de 14 faltas alternadas ou cinco consecutivas por ano, enquanto para os varejões, são cinco faltas alternadas ou três consecutivas por semestre, além das justificadas.”
0 Comentários