Mãe, moradora de Campo Limpo Paulista faz apelo ao estado para que seja liberada a cirurgia no coração da sua bebê

 


Mariane Damião Uchôa, moradora do Jardim Vitória em Campo Limpo Paulista, está fazendo um apelo à Secretaria de Saúde do Governo do Estado para que a cirurgia cardíaca de sua filha, Isabella Damião da Silva, seja liberada. Isabella nasceu em 27 de março deste ano com complicações cardíacas, diagnosticadas como Truncus arteriosus tipo 1, uma má formação no coração.


A mãe foi informada pelos médicos do Hospital Universitário (H.U.) de Jundiaí, onde a criança está internada desde o nascimento, que a cirurgia poderia ser realizada quando Isabella atingisse três quilos. No entanto, devido a um jejum imposto por motivos desconhecidos, a bebê acabou perdendo peso.


Desesperada, Mariane lançou uma campanha nas redes sociais para arrecadar R$ 100 mil, na esperança de conseguir realizar a cirurgia em um hospital particular. Infelizmente, até esta quinta-feira, ela havia arrecadado apenas R$ 90,00, valor depositado por três pessoas.


Angustiada com a situação, Mariane faz um apelo a quem conhece deputados e políticos, para que ajudem a "acelerar" a cirurgia da filha.


Em nota, o Hospital Universitário informou que Isabella está internada pelo SUS e está na Central Reguladora de Vagas (Sistema Cross) em Campinas, aguardando transferência para um hospital que possa realizar o procedimento, sem custo para a família. Caso a cirurgia seja realizada em um hospital particular, é necessário que a família manifeste o pedido de transferência.

Fonte: JR 

Postar um comentário

0 Comentários