Luto em Jundiaí: Morre Milton Calzavara, protetor dos direitos de idosos e crianças


Jundiaí lamenta a perda de mais um cidadão engajado em diversas causas sociais. Faleceu Milton Calzavara, aos 85 anos. Ele era advogado e deixou um legado significativo em sua atuação na antiga Fepasa, dedicando-se por muitos anos ao Lar Anália Franco, onde cuidou de crianças em situação de vulnerabilidade.

Milton também contribuiu ativamente para o Conselho do Hospital São Vicente de Paulo e integrou a diretoria da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS). Sua participação no Conselho Municipal do Idoso e no Centro de Convivência do Idoso destaca ainda mais seu compromisso com a comunidade.

Nos anos 1990, foi um dos fundadores da Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes de Jundiaí, promovendo a conscientização social na cidade e mobilizando tanto a população quanto as autoridades. Durante a gestão do ex-deputado estadual Pedro Bigardi, ele conseguiu a destinação de verbas para o Lar Anália Franco, que atualmente está realizando uma Vakinha para arrecadar recursos para reformar o telhado, que apresenta diversas infiltrações e requer um investimento superior a R$ 40 mil.

Em reconhecimento às suas inestimáveis contribuições, Milton Calzavara foi homenageado neste ano, em vida, pelo vereador Henrique Parra Parra Filho, em virtude de suas ações na área social de Jundiaí.

O velório de Milton ocorrerá nesta terça-feira (22), no Centro, com o sepultamento programado para as 13 horas, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários