Jundiaí registra quatro novas mortes por gripe, totalizando 12 óbitos


Jundiaí (SP) registrou, nesta sexta-feira (4), mais quatro mortes em decorrência da gripe, totalizando 12 óbitos pela doença. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, todas as vítimas são idosos acima de 70 anos, e 75% delas não haviam sido vacinadas, apesar de o imunizante estar disponível para a população.

Em 2025, a cidade tem enfrentado um aumento significativo nos casos de doenças respiratórias. A adesão à vacina tem ficado aquém do esperado pela prefeitura, com apenas 54% dos idosos, 34% dos adultos e 23% das gestantes imunizados. A situação nos hospitais é crítica, com o Hospital São Vicente de Paulo operando acima de 100% de sua capacidade, utilizando leitos extras. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário (HU), referência em tratamento pediátrico, está com 183% dos leitos ocupados.

Em resposta a essa situação alarmante, a prefeitura está organizando um mutirão de vacinação em vários pontos de Jundiaí neste sábado (5). Os locais de vacinação incluem o Parque da Cidade, a Praça da Matriz e a UBS Central.

Fonte: G1 

Postar um comentário

0 Comentários