Deixando a lama e o chiqueiro de lado, um porco de Jundiaí (SP), conhecido como Francisco, conquistou a internet com vídeos feitos pela sua tutora. Com uma rotina de banho e várias peripécias que encantam seus seguidores, chamados de “oinkmigos”, o porquinho acumulou mais de 20 milhões de visualizações nas plataformas sociais.
Francisco, de cinco anos, é um porco anão, popularmente chamado de mini pig. Sua tutora, Sileimã Pinheiro, jornalista e escritora infantil de 37 anos, revelou ao g1 que, combinando os seguidores do Instagram e TikTok, ele já conta com mais de 1,5 milhão de fãs.
“Ele é um porco anão, equivalente a um terço de um porco comum. Quanto à raça, ele se assemelha bastante ao kunekune, mas os criadores costumam misturar genes, então não dá para afirmar que ele seja 100% de uma raça específica. Ele é, sim, um porco anão”, explicou.
Francisco aparece em vídeos tomando banho, recebendo carinho, derrubando objetos, interagindo com a família e veterinários, além de mostrar sua casa, que foi especialmente construída para ele na propriedade onde vive com Sileimã.
🐽 ‘Oinkmigos’
As aventuras de Francisco se tornaram um fenômeno na internet de forma espontânea. Segundo Sileimã, ela não tinha experiência na produção ou edição de vídeos, mas a autenticidade do conteúdo e a personalidade do porquinho conquistaram o público.
“Eu publiquei um vídeo chamando ele para tomar café. Na época, ele tinha poucos meses e pesava apenas quatro quilos. Eu dizia: ‘Francisco, vem tomar café’, e ele vinha! Esse vídeo viralizou. Depois, todos os outros que compartilhei também fizeram sucesso. Assim foi o começo da fama dele, crescendo aos poucos e conquistando cada vez mais seguidores”, contou.
Fonte: G1.
0 Comentários