Jundiaí: Mulher é presa por dirigir embriagada após colidir com viatura da Guarda Municipal

 


Uma motorista de 37 anos foi detida sob a acusação de embriaguez ao volante após colidir com uma viatura da Guarda Municipal na Avenida Jundiaí, no bairro Anhangabaú. De acordo com o boletim de ocorrência, ela dirigia uma caminhonete L200 Triton branca e, durante uma manobra brusca, trocou de faixa repentinamente, atingindo a lateral da viatura, que estava em patrulhamento com os sinais luminosos acionados.


Após a colisão, a motorista não parou o veículo, levando os guardas municipais a persegui-la por cerca de 500 metros até conseguirem realizar a abordagem. Na fiscalização, tanto a condutora quanto seu acompanhante apresentavam claros sinais de embriaguez, como fala arrastada, frases desconexas e forte odor de álcool.


Quando questionada sobre o consumo de bebidas alcoólicas, a motorista negou ter ingerido e alegou não ter percebido a colisão, acreditando que havia batido em um carro comum. Ela foi convidada a realizar o teste do bafômetro, exame de alcoolemia e coleta de sangue, mas recusou todos os procedimentos.


Diante da negativa, um médico legista foi acionado para realizar um exame clínico, o qual foi feito posteriormente em Bragança Paulista, devido à falta de médicos legistas na região de Jundiaí. Felizmente, nenhuma das partes envolvidas no acidente sofreu ferimentos.


Ambos os ocupantes do veículo foram levados ao plantão policial para as devidas providências. A mulher foi autuada por embriaguez ao volante, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A autoridade policial, doutora Fernanda Monteiro de Souza, estabeleceu a fiança no valor de R$ 7.590, equivalente a cinco salários-mínimos, considerando as circunstâncias do caso.


Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários