A cidade de Jundiaí (SP) confirmou, nesta quinta-feira (10), mais duas mortes em decorrência da gripe, elevando para 14 o número de óbitos registrados em 2025. No mesmo período do ano passado, foram contabilizadas 11 mortes pela doença.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, entre as vítimas estão nove homens e cinco mulheres, sendo 13 com mais de 70 anos e um com 55 anos. Todos apresentavam comorbidades, e 70% não haviam se vacinado contra a Influenza.
A Prefeitura de Jundiaí apontou um aumento expressivo nos casos de doenças respiratórias e destacou que a adesão à vacinação contra a gripe está abaixo do esperado. Em nota, o município alertou:
“Neste ano, a gravidade das infecções tem se mostrado maior, o que reforça a necessidade da imunização, principalmente entre os grupos prioritários.”
📉 Baixa cobertura vacinal preocupa
Até o momento, a cobertura vacinal entre o público-alvo está em 50,13%. Entre os idosos, o índice é de 55,8%. Já nas crianças de até seis anos, a taxa é de 37,5%, e entre gestantes, apenas 24,2% se vacinaram.
A prefeitura reforça o apelo para que a população busque as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber a vacina, especialmente os integrantes dos grupos prioritários.
0 Comentários