Indivíduo é preso por racismo e ameaças a funcionários públicos com machado no interior de SP


Um homem foi detido nesta quinta-feira (10) sob a suspeita de ameaçar funcionários públicos com um machado e de praticar racismo contra um dos profissionais na área do Planalto Verde, em São Roque (SP).

Segundo informações da prefeitura, o incidente ocorreu quando uma equipe do Departamento de Obras estava na região para nivelar uma estrada. Durante a ação, o homem se aproximou e tentou interromper os trabalhos, subindo nas máquinas e, com um machado em mãos, começou a ofender e intimidar os trabalhadores. Além disso, ele proferiu insultos racistas a um dos funcionários da equipe.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada ao local, e tanto o homem quanto os trabalhadores foram levados para a delegacia. Após os depoimentos, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de racismo, desacato e ameaça. Em comunicado, a Prefeitura de São Roque expressou sua repulsa a qualquer ato de preconceito, afirmando que comportamentos desse tipo não serão tolerados e serão combatidos com rigor, visando garantir respeito e justiça a todos.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários