Essa infração é tipificada no artigo 209-A do Código de Trânsito Brasileiro e levou à deflagração da Operação Toll, focada na localização do automóvel. Durante a abordagem, os policiais encontraram o condutor e sua esposa, ambos autônomos.
Na revista do veículo, não foram encontrados itens ilícitos, mas diversas infrações de trânsito foram constatadas: licenciamento vencido, falta de equipamentos obrigatórios, pneus lisos, lâmpadas queimadas e CNH suspensa. Após verificar com as concessionárias, constatou-se que o veículo tinha débitos com a AutoBAn (134 evasões, totalizando R$ 1.721,80) e com a Colinas (91 evasões, com débitos de pelo menos R$ 1.600,00).
As concessionárias manifestaram interesse em representação criminal e enviaram representantes para acompanhar a ocorrência. A Polícia Rodoviária contatou a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, mas o delegado de plantão decidiu pela não apresentação das partes. Todas as medidas administrativas foram tomadas, e o veículo foi apreendido e levado ao Pátio de Apreensões do DER. O caso evidencia a eficácia do monitoramento das concessionárias e a atuação da Polícia Rodoviária no combate às evasões de pedágio.
Fonte: JR
0 Comentários