Família descobre gravidez de menina de 12 anos após ela ser atendida na UPA por dores fortes na barriga


A família de uma menina de 12 anos descobriu que ela estava grávida após levá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, em Minas Gerais, na última quinta-feira (10). A adolescente, acompanhada da mãe, buscou atendimento médico por causa de fortes dores na barriga. Um exame Beta HCG realizado na UPA confirmou a gravidez, e ela foi transferida para o Hospital São José para uma avaliação adicional.

Durante a consulta, a menina afirmou não estar ciente de sua gravidez e negou ter mantido relações sexuais. No entanto, mencionou um envolvimento com um rapaz, cuja idade desconhece, e que não tem mais contato, pois ele teria se mudado do município.

A mãe da adolescente disse à polícia que não tinha conhecimento de qualquer relacionamento da filha e que ela nunca havia comentado sobre isso. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

O promotor de Justiça da Vara da Infância, Casé Fortes, enfatizou que relações sexuais com menores de 14 anos são consideradas crime, independentemente do consentimento. Ele esclareceu que a legislação reconhece que pessoas nessa faixa etária não têm discernimento suficiente para consentir validamente em atos sexuais.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários