Em meio a sanções dos EUA, Alexandre de Moraes vai ao estádio assistir ao Timão


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi visto na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite de quarta-feira (30), assistindo ao jogo entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil, acompanhado de amigos em um camarote. Sua presença no estádio ocorreu poucas horas após os Estados Unidos anunciarem sanções contra ele, baseadas na Lei Magnitsky, que visa punir autoridades estrangeiras por violações de direitos humanos.

As sanções foram motivadas por críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, que se opõe ao processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, além das ações de Moraes para regulamentar as grandes empresas de tecnologia no Brasil. O governo americano bloqueou bens de Moraes em seu território, proibindo transações com empresas e cidadãos dos EUA, alegando perseguição a opositores e censura, o que foi classificado pelo governo brasileiro como uma "inaceitável interferência" na Justiça do país.

Enquanto isso, autoridades brasileiras, incluindo o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestaram solidariedade a Moraes e criticaram as sanções dos EUA. Até o momento, o ministro não se pronunciou publicamente sobre as medidas impostas pelo governo norte-americano.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários