Em estado grave, jovem é internado depois de consumir bolinho de mandioca em SP; A polícia investiga um possível caso de envenenamento


Lucas da Silva, de 19 anos, foi internado em estado grave após consumir um bolinho de mandioca no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (11). A Polícia Civil está investigando o caso como uma possível tentativa de homicídio, suspeitando de envenenamento. De acordo com o boletim de ocorrência, a tia de Lucas enviou uma porção com cinco bolinhos, que foram consumidos pelo jovem e seus pais antes do jantar. Cerca de meia hora depois, Lucas passou mal e precisou de socorro.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) União, os médicos diagnosticaram Lucas com um quadro de intoxicação que pode ser compatível com envenenamento por chumbinho. No entanto, somente exames toxicológicos poderão confirmar a substância exata ingerida. Os pais do rapaz relataram que não têm um bom relacionamento com a tia, que enviou os bolinhos pela primeira vez, e que Lucas foi o único a apresentar sintomas de intoxicação.

A tia de Lucas, por sua vez, negou a adição de veneno nos bolinhos e afirmou que consumiu o alimento sem problemas com sua própria família e animais de estimação. Lucas foi transferido para o Hospital de Urgência, onde permanece em terapia intensiva, apresentando estado de saúde estável, mas necessitando de suporte ventilatório e vigilância neurológica. A Prefeitura de São Bernardo confirmou que ele evoluiu para a necessidade de hemodiálise e aguarda resultados dos exames para determinar a causa da intoxicação.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários