Desastre no Texas: irmãs que morreram em alagamento foram encontradas de mãos dadas, diz a tia


Os corpos de duas irmãs, Blair e Brooke Harber, de 13 e 11 anos, foram encontrados de mãos dadas cerca de 25 km de onde desapareceram em meio às enchentes no Texas. Elas estavam em uma casa em um condomínio às margens do Rio Guadalupe, que transbordou na última sexta-feira (4) durante um feriado em família. O pai, R.J., percebeu o alagamento ao acordar por volta das 3h30 e, enquanto as irmãs foram encontradas, os avós continuam desaparecidos.

As enchentes no Texas resultaram em 91 mortes até esta segunda-feira (7), com a previsão de que o número aumente. As chuvas torrenciais elevaram em 9 metros o nível do Rio Guadalupe em apenas duas horas, afetando diversos condados, especialmente o de Kerr, onde 75 vidas foram perdidas, incluindo mais de 20 crianças. Além disso, o acampamento de verão Camp Mystic, onde 27 meninas e monitoras morreram, foi completamente devastado, com 41 pessoas ainda desaparecidas.

As autoridades alertam para o risco de novas enchentes, com previsão de chuvas até terça-feira (8). O Texas Hill Country, região afetada, é conhecido por sua beleza natural, mas também é um "corredor de enchentes" devido ao solo rochoso que não absorve água. O Camp Mystic, fundado em 1926, foi um dos locais mais impactados, e a tragédia lembra um evento semelhante em 1987, quando um ônibus de um acampamento foi arrastado pelo mesmo rio.

Fonte: G1
 

Postar um comentário

0 Comentários