Um jovem de 26 anos registrou um boletim de ocorrência contra três guardas civis municipais de Itu (SP), relatando agressões sofridas durante uma abordagem na noite de terça-feira (1°). Segundo Peterson William dos Santos da Luz, ele estava em uma adega no bairro Portal do Éden quando foi revistado pelos agentes do Grupo Tático de Apoio e Prevenção e, posteriormente, levado para uma área isolada, onde afirma ter sido agredido.
Peterson alega que os guardas, sem identificações, o acusaram de portar entorpecentes, o que ele nega. Em um vídeo gravado por ele, o jovem mostra os machucados na testa e na boca, detalhando as lesões: "Quase fiquei cego de um olho. Estou com a boca toda aberta por dentro de tanto soco que levei, na boca e no olho. Minha cabeça dói muito", desabafou.
A Corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM) informou que já contatou o jovem e o orientou a registrar a denúncia na Delegacia da Polícia Civil. Ele também foi instruído a comparecer à Corregedoria para relatar oficialmente os fatos, visando a apuração do caso. O jovem deve passar por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba ainda nesta sexta-feira.
Fonte: G1
0 Comentários