Corregedoria apura denúncia de agressão de morador por parte de Guardas Municipais em Itu


Um jovem de 26 anos registrou um boletim de ocorrência contra três guardas civis municipais de Itu (SP), relatando agressões sofridas durante uma abordagem na noite de terça-feira (1°). Segundo Peterson William dos Santos da Luz, ele estava em uma adega no bairro Portal do Éden quando foi revistado pelos agentes do Grupo Tático de Apoio e Prevenção e, posteriormente, levado para uma área isolada, onde afirma ter sido agredido.

Peterson alega que os guardas, sem identificações, o acusaram de portar entorpecentes, o que ele nega. Em um vídeo gravado por ele, o jovem mostra os machucados na testa e na boca, detalhando as lesões: "Quase fiquei cego de um olho. Estou com a boca toda aberta por dentro de tanto soco que levei, na boca e no olho. Minha cabeça dói muito", desabafou.

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM) informou que já contatou o jovem e o orientou a registrar a denúncia na Delegacia da Polícia Civil. Ele também foi instruído a comparecer à Corregedoria para relatar oficialmente os fatos, visando a apuração do caso. O jovem deve passar por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba ainda nesta sexta-feira.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários