Cachorra e filhotes são resgatados em situação de maus-tratos no interior de SP

 


A Polícia Civil de Itapetininga, no interior de São Paulo, realizou o resgate de uma cadela e seus nove filhotes que se encontravam em condições de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Vila Reis, na terça-feira, dia 1º. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que alertou as autoridades sobre a situação precária dos animais. O caso agora está sendo investigado.

De acordo com a corporação, a equipe conseguiu resgatar a cadela e identificou o responsável pelos animais. O homem revelou à polícia que havia mais nove filhotes dentro da casa. Durante a operação, os cães foram encontrados em um ambiente sujo e inadequado, conforme registrado pelas autoridades.

Além do resgate dos animais, o caso foi reportado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que enviará uma equipe para avaliar as condições do tutor, considerando o estado em que os animais foram encontrados.

Após o resgate, os cães foram levados para um atendimento veterinário, onde passarão por uma avaliação clínica completa. Eles receberão vacinação e castração necessárias. Os filhotes, uma vez recuperados, estarão disponíveis para adoção responsável. Aqueles que desejam adotar um dos animais ou oferecer um lar temporário podem entrar em contato pelo telefone (15) 99848-7713.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) comunicou que os animais viviam em um ambiente insalubre, que também representava risco à saúde humana. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos nessa situação de maus-tratos.

Fonte: G1 

Postar um comentário

0 Comentários