Atrasos nos pagamentos levam centro de cuidados com animais silvestres a romper contrato com a Prefeitura de Itu


O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) Núcleo da Floresta, em São Roque (SP), anunciou o término do contrato com a Prefeitura de Itu (SP) para a reabilitação de animais silvestres resgatados na cidade. A rescisão foi comunicada à prefeitura no dia 14.

O biólogo Rafael Mana informou que o contrato, firmado há cinco anos, enfrenta problemas devido a pagamentos atrasados desde o início do ano, comprometendo o atendimento aos animais.

Mana destacou a urgência do caso de uma onça resgatada em Itu, que precisa de cirurgia para tratamento de lesões oculares. O animal foi encontrado em uma área de construção após escorregar e apresentava sinais de desnutrição e desidratação.

Além disso, a falta de reajuste no valor do repasse, que permanece o mesmo desde 2021, também motivou a decisão de encerrar o contrato, já que o número de animais atendidos aumentou de 300 para mais de mil por ano.

Em resposta, a Prefeitura de Itu afirmou que os serviços de resgate e reabilitação continuarão a ser realizados pela Secretaria de Meio Ambiente e negou a existência de pagamentos em atraso.

A administração municipal informou que o valor do repasse foi reajustado de acordo com a inflação e expressou surpresa com a rescisão unilateral do contrato, afirmando que tomará as devidas providências legais.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários