A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann. A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, e prevê também o pagamento de uma multa de R$ 10 mil por danos morais.
A defesa de Alexandre, representada pelo advogado Tiago Bunning, anunciou que irá recorrer da decisão, destacando que a condenação foi recebida com tranquilidade e que o empresário não cumprirá pena de prisão, mas terá a pena suspensa condicionalmente.
O incidente ocorreu em novembro de 2023, em Itu, onde Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica. Segundo a apresentadora, Alexandre a agrediu e ameaçou enquanto estavam na cozinha de sua residência.
Após o episódio, ela obteve uma medida protetiva que impede que Alexandre se aproxime dela e de sua família. Em declaração, Ana expressou alívio com a decisão da Justiça e enfatizou seu medo em relação ao ex-marido, além de relatar um histórico de comportamentos opressivos e machistas por parte dele.
Ana e Alexandre foram casados por 25 anos e têm um filho de 11 anos, Alexandre. A separação foi anunciada no mesmo mês da agressão, com Ana buscando o divórcio com base na Lei Maria da Penha. No relato à polícia, ela detalhou que, após uma discussão, foi agredida e precisou de atendimento médico devido a uma lesão no braço.
Alexandre, por sua vez, reconheceu o desentendimento em uma publicação nas redes sociais, mas minimizou o incidente, pedindo desculpas à família.
Fonte: G1
0 Comentários