Uma aeronave fez um pouso de emergência no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí (SP), na tarde desta quarta-feira (9).
Conforme informações obtidas, o jato particular partiu de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com destino a Jundiaí. Durante a decolagem, o piloto percebeu um problema no trem de pouso e suspeitou que um dos pneus tivesse furado.
Ele informou a torre de controle ainda no aeroporto carioca, que orientou a realização de um pouso de segurança para que a aeronave fosse inspecionada. Os controladores confirmaram que realmente havia um pneu furado, com vestígios do objeto na pista.
A torre de controle notificou o Campo de Marte sobre a possibilidade de um pouso de emergência. Contudo, o piloto não conseguiu aterrisar na capital paulista e decidiu seguir para Jundiaí. Ele sobrevoou a cidade por cerca de 20 minutos antes de pousar às 18h44 no aeroporto local.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. A bordo do jato, estavam o piloto e o copiloto, ambos sem ferimentos.
A aeronave permanece no local, aguardando autorização do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) para ser removida. Durante o atendimento à ocorrência, o aeroporto de Jundiaí ficou fechado.
Fonte: G1
0 Comentários