O piloto de motocross Aidan Zingg, de 16 anos, faleceu em um trágico acidente durante uma corrida no evento Mammoth Mountain, na Califórnia, nos Estados Unidos. A fatalidade ocorreu no sábado (28/6), durante uma competição em seu estado natal.
Zingg era considerado uma das grandes promessas do motocross norte-americano. Em 2024, ele se destacou ao conquistar o título nacional e foi selecionado para o programa de jovens pilotos da Kawasaki, em meio a um início de carreira promissor.
O jovem atleta havia se classificado para sua sétima participação no Campeonato Nacional Amador de Motocross, que acontece no rancho Loretta Lynn’s, em Hurricane Mills, no estado do Tennessee.
De acordo com o fundador da organização responsável pelas corridas, Zingg sofreu ferimentos no peito após colidir com outro piloto. Em entrevista ao jornal Daily Mail, o responsável esclareceu que o jovem não foi atropelado por outros competidores.
A morte do adolescente comoveu o meio esportivo. O veterano Kris Keefer, uma referência no motocross e supercross, expressou seu pesar nas redes sociais. “Um dia difícil em Mammoth Mountain MX. Por favor, rezem e orem pela família Zingg. Abracem seus entes queridos e digam que os amam”, escreveu Keefer em sua conta no X.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários